Header Ads

CARRO 100% ELÉTRICO COM AUTONOMIA DE ATÉ 250 KM JÁ É UMA REALIDADE - MAS PORQUE NÃO ESTÃO A VENDA AINDA?




Brasil - Online Revista - 11 de Novembro de 2017 14:07 - Fonte: Online Revista 



Já chegaram aos principais mercados do mundo, os inovadores e revolucionários Opel Ampera e Chevrolet Volt. Carros 100% limpos e com autonomia suficiente para viajar sem se preocupar com qualquer tipo de combustível que seja, é verdade. Só falta agora revestir a pintura deles com microcélulas fotovoltaicas para assim, eles se auto carregarem sem se quer a necessidade de tomadas.

Minha geração, a X; criou a Internet, conectou todas as pessoas do mundo, desenvolvemos as redes e grupos sociais, criamos as criptomoedas, como a Rede Bitcoin, Ethereum e outras altcoins que vão destruir com todo o qualquer tipo de banqueiro ao redor de todo mundo, o novo mundo, da Nova Era que se inicia agora, a de Aquarius; verdadeiramente tiramos o homem da Terra e o levamos para o espaço, hoje estão dentro da ISS, Estação Espacial Internacional que pode ser acessada gratuitamente por qualquer pessoa, clicando aqui, estamos projetando um Novo Idioma que será falado e compreendido por todas as pessoas em todas as partes do mundo e até mesmo fora dele, em todo o Sistema Solar, colocamos computadores dentro dos bolsos das pessoas e integramos tudo a eles, câmeras melhores que as antigas "profissionais", filmadoras de altíssima resolução, reconhecimento de vós, medidores e monitores de pressão arterial (Sansung S8), glicemia, batimentos cardiovasculares, SpO2 (nível de oxigenação sanguínea), medidores de passos e corrida, controle total alimentar e metabólico, relógio, televisão, aparelhos de som, sincronizadores digitais, GPS, barômetro, bússola, altímetro, alarmes, cronômetros, agendas, despertadores, carteiras, tudo. Absolutamente tudo dentro de um único aparelho. O que seríamos de nós sem nossos Smartphone no mundo de hoje, em pleno Século XXI.

E agora, estamos acabando com os veículos poluidores do mesmo ar que respiramos; e certamente vamos acabar em menos de 10 anos com todo este LIXO que são os carros que ainda circulam em nossas rodovias e cidades. Os inovadores Smarthcars serão surpreendentes, podem apostar, assistam ao vídeo completo:



E quando a minha geração, a GERAÇÃO X chegar ao poder por volta de 2025, nós vamos fazer verdadeiros milagres e vamos construir casas em Marte. Isto já está acontecendo e é a realidade mais acertada que se existe. Aqui no Brasil, vamos perseguir e matar toda esta corja de políticos ladrões que desviaram e ainda desviam centenas e mais centenas de milhões de reais dos cofres públicos, e eles ou seus descendentes, vão ter que nos devolver cada centavo, podem apostar vão; pois com esta classe de bandidos, nenhum de nós será misericordioso.

A Opel e a Chevrolet vão lançar em Janeiro um carro eléctrico no qual a General Motors (GM) deposita a esperança de ser uma solução para o problema de autonomia deste tipo de veículosEm declarações à Lusa, o responsável da Opel para a área da mobilidade eléctrica, Lars-Peter Thiesen, refere que o grupo GM decidiu “criar um carro eléctrico que cobrisse apenas os percursos que a esmagadora maioria das pessoas utiliza, mas que ao mesmo tempo pudesse fazer viagens longas, como ir de férias sem preocupações de autonomia”.

Tanto o Opel Ampera como o Chevrolet Volt (ambos do grupo GM) são “revolucionários” porque são carros eléctricos sem restrições de autonomia e funcionalidade, ou seja, têm uma autonomia de cerca de 500 quilômetros graças a um pequeno motor a gasolina que a única coisa que faz é gerar eletricidade para o ‘verdadeiro’ motor do carro, o Voltec, completamente eléctrico.

Os responsáveis da General Motors adiantam que esta solução, que permite ter um carro elétrico como primeiro automóvel da família, criou “um novo segmento no mercado automóvel europeu”.

Lars-Peter Thiesen, que é doutorado em Física e participou no desenvolvimento das baterias e do sistema de motorização do Ampera, concorda que existem no mercado carros eléctricos puros com boa autonomia mas “não se podem comparar ao Opel Ampera”, porque num veículo eléctrico puro “é preciso recarregar as baterias quando se esgotam”, e quando isso acontece “temos de esperar uma eternidade para que as baterias fiquem novamente carregadas”, o que não acontece com o modelo da GM.

Para a Opel, a poupança ao nível do combustível é imensa porque asseguram que, numa utilização padrão de 25 mil quilómetros por ano, “pode no limite representar uma poupança de 1850 euros por ano ou de 2850 euros por ano por comparação com os modelos a gasóleo e gasolina, com a vantagem de não poluir”.

Em Portugal, o custo aproximado de utilização do Ampera por cada 100 quilómetros, em modo eléctrico, é de um euro. Quando comparado com modelos semelhantes ao nível de potência e de segmento, a Opel indica que um carro a gasóleo gasta 8,4 euros por cada 100 quilómetros, enquanto que um modelo a gasolina está nos 12 euros por cada 100 quilómetros.

Apesar de todas estas vantagens, o preço dos dois modelos ainda não é acessível a todos os portugueses: 42900 euros pelo Ampera e 41950 euros pelo Volt.

Na maioria dos países europeus, os modelos eléctricos da GM terão incentivos estatais que farão baixar o preço em cerca de 6 mil euros na Holanda ou 7 mil euros em Espanha. Portugal é o único país, até ao momento, que exclui os dois modelos de incentivos estatais.

Questionado sobre se a evolução da autonomia das baterias de carros elétricos será semelhante ao desenvolvimento que se assistiu nos telemóveis, Lars-Peter Thiesen disse à Lusa que “será difícil”, acrescentando que o esforço que está a ser feito não é tanto pelo lado da autonomia, mas sim “numa série de instrumentos para reduzir o peso e o volume das baterias”.

O especialista adianta que “antes de 2025” não se antevê que haja “uma bateria alternativa de produção em massa em relação ao que existe hoje”.





Gostou da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook! 
Este é o nosso maior pagamento.



Nenhum comentário

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: