Header Ads

INSTALANDO OS NOVOS COMPONENTES DA ACBR PARA A NFE 4.0 QUE ENTRA EM VIGOR EM OUTUBRO




Aprenda a Instalar corretamente a ACBr para a nova versão da NFe 4.0 e sem erros.

Brasil - Online Revista - 25 de Julho de 2017 16:20 - Fonte: G1

Se você é desenvolvedor de sistemas com graduação e especialização em sistemas fiscais para automação comercial, certamente já ouviu falar na ACBr e provavelmente utiliza esta paleta gratuita de componentes certificada tanto pelo Sefaz quanto pelo Confaz de sua unidade federativa. Aqui vamos aprender a instalar do início e a configurar os Componentes da ACBr de forma rápida, simplificada e bastante objetiva. O nosso sistema, identificado como Sisconet 18 funciona perfeitamente para Certificados do Tipo A1, A3 e e-CNPJ como podemos verificar logo abaixo.


Se desejarem cliquem aqui para baixar o arquivo PDF que neste dia (25) pode ser uma das primeiras Notas Fiscais Eletrônicas emitidas no Brasil. O que enche a equipe de desenvolvedores de orgulho pelo altíssimo nível de motivação e desempenho em oferecer a nossos clientes, sempre o melhor e o mais atualizado sistema do mercado nacional e internacional.



Este é o nosso humilde sistema, identificado como Sisconet já em sua versão 18.0.0 homologada em Julho de 2017 tanto para ER-PAF-ECF 2.05 quanto para NFe 4.0 e NFCe. Nosso sistema também possui PDV Integrado (frente de caixa) para SAT, CFA - Cupom Fiscal para Abastecimento com LMC RFid; ECNF - Emissor de Cupons Não Fiscais e Comanda Eletrônica. Também possuímos o Módulo MySQL que permite a perfeita integração do nosso sistema com dispositivos Android, iOS e e-Commerce no geral. Esta é provavelmente a primeira Nota Fiscal em sua versão 4.0 emitida no Brasil. Se desejar saber mais detalhes sobre o Sisconet 18, solicite informações pelo nosso WhatsApp pelo 31.9.8587.2081. Somos a única empresa do Brasil que possui um Grupo apenas com Desenvolvedores para auxiliar nossos clientes em tempo real




A primeira ação a ser realizada, certamente será excluir os componentes da sua ACBr antiga para evitar qualquer conflito em sua máquina. Recomendamos altamente que mantenha a ACBr na pasta MEUS DOCUMENTOS e jamais dentro do diretório do seu Delphi, que obrigatoriamente deve ser a versão XE10 Seattle.



Após excluir os componentes, volte a pasta ACBr e clique sobre ela com o botão direito do seu mouse. Escolha a opção SNV UPDATE. Aguarde até que os componentes sejam criteriosamente atualizados. Para isto, caso não tenha, utilize o endereço: 
svn //svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2





Após completar a atualização do seu diretório da ACBr, abra a pasta como indicado abaixo e execute o arquivo apagarAcbr.bat. Feito isto todo e qualquer arquivo que puder conflitar com os novos componentes da ACBr serão apagados de seu computador automaticamente.





Aguarde a conclusão. Pode demorar entre 5 e 10 minutos para que todos os arquivos, incluindo a Library Path do seu Delphi XE10 seja completamente excluída. Uma fez concluído o processo, aperte a tecla Enter de seu teclado quando solicitado, isto possibilitará a perfeita instalação da nova paleta ACBr.



Com tudo isto realizado, podemos executar o arquivo ACBrInstall_Trunk2.exe para abrirmos o gerenciador de instalação da ACBr. Siga os passos abaixo.











Lembrando claro, para selecionar corretamente a versão do seu Windows se é 32 ou 64 Bits e para selecionar todos os componentes disponíveis na ACBr. Isto evitará o retrabalho que pode gerar conflitos mais tarde. Avance entre as telas, clicando em PRÓXIMO e conclua o processo na tela final, como mostrado acima cliente em INSTALAR. Aguarde até a conclusão da instalação. Nenhum erro foi identificado em 20 testes realizados.




Uma vez concluído como mostrado acima, basta abrir o seu Delphi XE10 e todos os componentes da ACBr estarão lá disponíveis para uso. O Sisconet 18 é um sistema completo, moderno e simplificado, 100% nativo do Delphi XE10 e possui funções específicas, tais como: gerenciador de usuários, fluxo de caixa, CCe, CTe, XML-Importe (importa produtos e clientes pelo XML da NFe do Fornecedor), TEF Certificado para Cielo e Redecard com Pay&Go integrado, fluxo de caixa, gerenciador de estoque, livro caixa e ainda é um sistema multiempresa, multiestoque, multiplataforma, multipagamento e muticartões. Veja a NFe 4.0 em funcionamento compilacional:



Caso deseje, comercializamos a versão completa com código fonte e sem qualquer limitação de uso a nível Developer. O cliente adquire o direito de uso do código fonte por 5 anos e poderá modificar, atualizar, retirar ou implementar recursos quando desejar sem qualquer tipo de manutenção mensal ou taxas extras. Só não é permite, comercializar, locar ou publicar o nosso código fonte na Internet. E se você desejar realizar um teste com o novo Sisconet 18, pode baixar a nossa versão comercial gratuitamente pelo NFeG - Nota Fiscal Gratuita. Para isto, basta clicar na imagem abaixo.




Qualquer dúvida ou sugestão para podermos implementar esta matéria, deixe aqui o seu comentário e teremos imenso prazer em o responder. Este tutorial foi realizado em uma Máquina Virtual 64 bits com o Windows 8.

Gostou da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook! 
Este é o nosso maior pagamento.



Nenhum comentário

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: