Header Ads

TUDO SOBRE O CALENDÁRIO DE RECEBIMENTO DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS QUE VOCÊ PRECISA SABER




Saiba como e quando sacar o seu FGTS de forma simplificada.

O governo federal divulgou, nesta terça-feira (14), o calendário oficial de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos, o que conhecemos como "contas inativas". O dinheiro será liberado a partir do dia 10 de março e seguirá uma sequência de acordo com a data de nascimento dos contribuintes.

Pessoas nascidas em janeiro e fevereiro serão as primeiras a terem direito ao saque. Quem nasceu em março, abril e maio poderá sacar em abril. Os que fazem aniversário em junho, julho e agosto terão acesso ao saque em maio. Já os nascidos em setembro, outubro e novembro poderão fazer o saque em junho. Em julho, deverão sacar os que nasceram em dezembro.

Quem perder o prazo e não fizer o saque das contas inativas no mês do nascimento, poderá fazê-lo até 31 de julho. A retirada poderá ser feita apenas das contas inativas com data de desligamento do empregado até 31 de dezembro de 2015. Quem pediu demissão depois disso não poderá efetuar o saque, a não ser que tenha outros contratos encerrados em anos anteriores.





Calendário FGTS 2017 – Tabela com Datas de Pagamentos

Assim como é feito anualmente no calendário PIS, o FGTS foi organizado de forma semelhante, dessa maneira será evitadas as filas nas agências, agilizando assim o saque do benefício. A tabela do calendário de pagamento do fundo de garantia foi divulgada em fevereiro de 2017, essa mesma foi divulgada através da Caixa Econômica Federal. 

Veja abaixo a tabela com o calendário FGTS 2017 e as datas de saque de cada trabalhador de acordo com a seu mês de aniversário:




Qual é o valor do saque do fundo de garantia?

O saque pode ser feito no valor integral, desde que o mesmo, ser enquadre no requisito de inatividade, o contrato precisa ser reincidido no máximo 31/12/2015 para que a sua conta tenha direito ao saque do fundo de garantia de 2017.

Caso você queira saber o quanto você irar receber, acesse ao site da Caixa Econômica Federal e entre em consultar o saldo do extrato do FGTS.

Caso você peça demissão é possível sacar o FGTS?

Em caso de demissão, você não consegue realizar o saque, pois as contas precisam estar inativas desde do final de 2015 para obter direito em sacar o fundo de garantia.  Sendo assim, ser você pedir demissão hoje, você não pode sacar o seu fundo de garantia.

Quem pode realizar o saque do FGTS?

Quem possui FGTS inativo por mais de 3 anos;
Aposentados e pensionistas;
Vítimas de desastres naturais;
Falecidos;
Financiamento de casa própria;
Doenças em estado terminal;
Doenças graves (Câncer, AIDS, entre outros)



Redação: Diego Lincoln
Revisão e Adequação Jurídica: César Chagas
Revisão Técnica: Gabriel Santos
Fonte Primária de Pesquisa: Online Revista





Uma das únicas revistas online que é mensalmente impressa, Notícia & Verdade está de olho nas principais notícias do Brasil e do Mundo.




Gostou da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook! 
Este é o nosso maior pagamento.




Nenhum comentário

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: