Header Ads

INVASÃO DO PLENÁRIO INTERROMPE NESTE MOMENTO VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA COMISSÃO




Agentes penitenciários reivindicavam inclusão em categoria de aposentadoria especial (aos 55 anos, em vez de 65). Invasão gerou tumulto. Policiais usaram spray de pimenta para conter manifestantes.

Dezenas de agentes penitenciários invadiram na noite desta quarta-feira (3), agora a pouco, por volta das 23 horas, o plenário onde deputados da comissão especial votavam os destaques (propostas de alteração) ao relatório da Reforma da PrevidênciaA invasão durou cerca de 30 minutos e resultou na suspensão da sessão, na qual os deputados já tinham aprovado o texto-base do projeto. Após a saída dos manifestantes, os deputados também deixaram a comissão, sem previsão de quando a votação será retomada.

A Polícia Legislativa usou spray de pimenta para conter os manifestantes, que reivindicavam a inclusão dos agentes penitenciários numa categoria de aposentadoria especial. Devido ao gás de pimenta, vários deputados, assessores e jornalistas, com dificuldades para respirar, tossiam e levaram lenços ao nariz.

No momento da invasão dos agentes, por volta das 22h45, instalou-se um tumulto no plenário da comissão. Os manifestantes interperlavam aos gritos os deputados e bradavam palavras de ordem contra eles. Os agentes permaneceram no plenário durante cerca de 30 minutosLogo após a invasão, ouviu-se um estrondo semelhante ao da explosão de uma bomba. Segundo informou um policial legislativo, tratava-se de uma bomba de efeito moral com o objetivo de dispersar os manifestantes, mas no entanto, existem rumores de pessoas feridas dentro do CN neste momento. Realmente e infelizmente, estamos em estado de Guerra Civil não noticiada.


Novo Confronto entre Manifestantes... será que as Forças Armadas vão esperar o 'povo' começar a morrer para agirem contra esta máfia que tomou conta de Brasília??? 





Redação: Diego Lincoln
Revisão e Adequação Jurídica: César Chagas
Revisão Técnica: Gabriel Santos
Fonte Primária de Pesquisa: Online Revista / G1





Uma das únicas revistas online que é mensalmente impressa, Notícia & Verdade está de olho nas principais notícias do Brasil e do Mundo.




Gostou da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook! 
Este é o nosso maior pagamento.







Nenhum comentário

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: