Header Ads

TERCEIRIZAÇÃO GERAL - BRADESCO TERCEIRIZA SETOR E DEMITE BANCÁRIOS COM 30 ANOS DE CASA




Os verdadeiros efeitos negativos da nova Lei da Terceirização Geral já começaram.


São PauloMal a terceirização irrestrita foi aprovada, os efeitos nocivos que já atormentavam os bancários começam a se agravar em setores do Bradesco. O Departamento de Suporte de Produtos e Serviços (DSPS), na Cidade de Deus, teve 10 trabalhadores, muitos com mais de 30 anos de banco e perto da estabilidade pré-aposentadoria, demitidos. E os terceirizados, em menor número e contratados com salários menores e menos benefícios, não conseguem suprir a demanda da área.

O processo de terceirização do setor de expedição de malotes começou em dezembro do ano passado, e a conclusão estava prevista para o mês seguinte. Como a empresa contratada não tinha conseguido suprir a demanda de cerca de 5,4 mil malotes expedidos diariamente, 24 horas por dia, o prazo para a conclusão da terceirização foi estendido até fevereiro deste ano. Nesse período, os bancários do setor continuaram trabalhando, com a garantia de que seriam realocados para outras áreas ao fim do processo.

“Na oportunidade, os gestores garantiram a realocação, mas não foi o que aconteceu. Já foram demitidos cerca de 10 funcionários, muitos deles com mais de 50 anos de idade, alguns em estabilidade pré-aposentadoria e outros perto de consegui-la”, denuncia o cipeiro da Cidade de Deus, Valdemar Piu-Piu.

Segundo ele, as demissões não tiveram critérios justos, e os gestores que cuidavam do setor durante o dia alegaram que apenas foram avisados sobre os desligamentos dos trabalhadores do período da noite e que não participaram das decisões.

Os colegas estão revoltados com isso, porque os gestores do período da manhã não acompanham o serviço dos outros turnos, não dão feedback sobre o trabalho, então como podem avaliar o nosso desempenho? Agora está todo mundo indo trabalhar tenso, porque sabemos que podemos ser chamados a qualquer momento e perder o emprego”, lamenta Valdemar Piu-Piu.

“Após quatro meses da mudança, a empresa terceirizada continua tendo dificuldade em manter a qualidade do serviço que era feito por bancários, e muitas agências têm reclamado de problemas com o desempenho atual”, conta, lembrando que o serviço era feito por 30 bancários e agora é realizado por 19 terceirizados que  recebem salário inferior ao piso da categoria, têm jornada maior e outros direitos, como o vale-refeição, mais baixos.

Valdemar diz que o setor é mais uma prova de como a terceirização é ruim para os trabalhadores, que perdem seus empregos, e para os terceirizados, que têm sobrecarga e menos direitos. “O Bradesco não pensa na sua responsabilidade social quando demite colegas faltando pouco tempo para a aposentadoria. É injusto e cruel por parte da gestão”, finaliza.


Redação: Diego Lincoln
Revisão e Adequação Jurídica: César Chagas
Revisão Técnica: Gabriel Santos
Fonte Primária de Pesquisa: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo





Uma das únicas revistas online que é mensalmente impressa, Notícia & Verdade está de olho nas principais notícias do Brasil e do Mundo.




Gostou da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook! 
Este é o nosso maior pagamento.


24 comentários:

  1. Já sabíamos que isso iria acontecer brevemente.. Temos que nos posicionar contra essas reformas que só prejudicam ao povo.

    ResponderExcluir
  2. Foi mais rápido do que o previsto.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso só está começando...

    ResponderExcluir
  4. Certamente pessoal. Nos tentamos avisar. Este governo, ao longo dos últimos 20 anos destruiu completamente uma geração, todos os jovens brasileiros entre 30 e 20 anos estão completamente PERDIDOS. Agora querem fazer o mesmo, com a geração que esta hoje entre 20 e 10 anos, querem a escravizar completamente. As consequências serão gravíssimas para os próximos anos.

    ResponderExcluir
  5. Um jargão de um youtuber que sigo: "aqui é Brasil, porra" país onde só se dá bem quem é malandro. Se você não trabalhar, ganha auxílios do governo;se você trabalhar duro pra ser alguém na vida, vem o leão e te leva quase 30% do teu salário. Se você rouba, furta, mata, estupra, tem uma colônia de férias pra você curtir com tudo pago, agua, luz e alimentação... Fora a comissão de direitos humanos que lambe teus pés. Se decides estudar pra fazer concurso, quer ser um policial, vai ter que andar escondido porque nem a sociedade nem o governo tá aí pra você. Obrigado Socialismo, seu governo dos últimos anos me tem feito sentir igual a todo mundo.

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o previsto. Menores salários, serviços precários, demissões, etc...

    E, claro, os bancos estão entre os principais interessados na terceirização. Continuando em vigor, a coisa vai piorar, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Isso é só o começo, se o povo Brasileiro não se unir novamente, e tirar esses cretinos do poder,não sei o que esperar daqui pra frente

    ResponderExcluir
  8. Isso vai virar regra em todo o País.

    ResponderExcluir
  9. E voltamos a velha Roma, onde o governo extorquiu tanto o povo, somente em prol daqueles que deviam governar a favor do povo e nao contra o povo.

    ResponderExcluir
  10. Como o amigo mencionou acima, infelizmente aqui é Brasil. Eu não vejo problemas conceituais na terceirização, se ela fosse aplicada mantendo os mesmos benefícios da empresa contratante, já que os trabalhistas a empresa terceirizada tbm está sujeita a cumprir. Mas na prática não é isso que acontece, e a terceirização só é usada para reduzir custos suprimindo do trabalhador

    ResponderExcluir
  11. Como o amigo mencionou acima, infelizmente aqui é Brasil. Eu não vejo problemas conceituais na terceirização, se ela fosse aplicada mantendo os mesmos benefícios da empresa contratante, já que os trabalhistas a empresa terceirizada tbm está sujeita a cumprir. Mas na prática não é isso que acontece, e a terceirização só é usada para reduzir custos suprimindo do trabalhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maurício, sabemos que a LEGISLAÇÃO DO TRABALHO, não funciona como está sendo aplicada no Brasil atualmente. R$938,00 para o Funcionário de R$1.400,00 para o governo.... o jogo tem que mudar, é exatamente aqui... não ferrando com o trabalhador ainda mais!!!

      Excluir
  12. A situação tem se agravado... A cada dia. Vamos levantar povo! Vamos pra cima!

    Começando abrindo os olhos de quem não está enxergando. COMPARTILHEM notícias como esta!

    Ga.El

    ResponderExcluir
  13. Em verdade, não há surpresas, concordam? Muitos empresários, quanto a lei da terceirização, tem adotado o seguinte diacursso: o que é pior, ter menos direitos ou ficar sem emprego? Infelizmente, no caso do Bradesco, estão aplicando os dois.
    Ce.Sa.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao banco do planeta, que não valoriza seu colaborador!!!! Só almejam lucros, e prova que está plenamente de acordo com o belo governo que temos!!! MA.DA

    ResponderExcluir
  15. Tá cada vez pior esse Brasil, cada dia que passa é uma coisa nova pra acabar com povo e a turma do paletó tudo na boa. É lamentável!!

    ResponderExcluir
  16. Sim Ismael... Brasil, acredito que seja a terra do misticismo mesmo, só trabalhador que se ferra. E aqui estamos mostrando que os efeitos que serão sentidos daqui a 10 anos... já começaram. Di.Go

    ResponderExcluir
  17. Essa é a hora de mudarmos o Brasil, infelizmente neste momento eles estão conseguindo o que querem, POR ENQUANTO. A rotina dos trabalhadores deste país é sofrida/corrida e muitos vão pelo que a midia popular falam e não temos acesso como este tipo de informação postadas aqui. Somos obrigados muitas vezes viver como cavalos quando usam aquela "viseira" na lateral dos olhos, não conseguindo enxergar nada ao nosso redor. Agradeço pela criação da revista e vamos compartilhar, pois só assim conseguiremos chegar em um denominador comum.

    Parabéns Di.go ass: Ju.lo

    ResponderExcluir
  18. Isso e apenas o principio de dores e desse governo podemos esperar coisas muito piores o povo brasileiro tem de acordar so ir pra rua nao adianta se na hora de eleger o povo estiver dormindo.
    Di.Do

    ResponderExcluir
  19. Isso é o resultado da falta de cultura de um povo. Somente se preocupam quando doe no seu bolso. Enquanto a maioria perde seu tempo com novelas, BBBostas, Faustão, entre outros, os "espertos" tramam em como ganhar mais dinheiro em cima do povo.
    No final só resta chorar e reclamar por áquilo que até a pouco tempo não tinha nenhuma importância. "Povo burro, Povo escravo".

    ResponderExcluir
  20. Se Terceirizar tudo no Brasil, entraremos no impacto de sobrecarga dos empregados, salários baixos, onde irá gerar mão de obra barata para o empregador mas ao mesmo tempo teremos funcionários insatisfeitos, cansados, desmotivados...vejo o início de "trabalho escravo" se assim podemos dizer e o início de um país retrocessedendo no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Se Terceirizar tudo no Brasil, entraremos no impacto de sobrecarga dos empregados, salários baixos, onde irá gerar mão de obra barata para o empregador mas ao mesmo tempo teremos funcionários insatisfeitos, cansados, desmotivados...vejo o início de "trabalho escravo" se assim podemos dizer e o início de um país retrocessedendo no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  22. É um absurdo! Mão de obra barata e desqualificada, uma afronta ao princípio da eficiência nos serviços públicos, bem como a diminuição dos concursos públicos. É desanimador...

    ResponderExcluir

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: