Header Ads

LISTA FECHADA - ACABA COM O DIREITO DO POVO DE VOTAR EM SEUS CANDIDATOS



Autoridades se articulam, neste momento, para tentar mudar radicalmente a forma como deputados serão eleitos no Brasil; críticos da proposta falam em proteção contra a Lava Jato e demais investigações futuras, ou seja: os políticos estão tentando se "blindar" contra o próprio povo brasileiro, revelam.

Voto em Lista Fechada

Enquanto a Procuradoria-Geral da República finalizava e encaminhava ao Supremo Tribunal Federal, na semana passada, dezenas de pedidos de investigação contra políticos com foro privilegiado, multiplicavam-se, em Brasília, as conversas entre autoridades para articular uma proposta de reforma política que os beneficiasse ainda neste ano, diante do descontentamento decorrente da repercussão nacional negativa gerada pelas medidas e PECs impopulares propostas pelo Governo Temer, que já começa a perder força e fôlego, sinalizando uma possível "quebra" em sua base aliada.

Dessa articulação surgiu, quase que "milagrosamente", a proposta de mudar a forma de eleição dos deputados federais, estaduais e vereadores no país para um sistema de "lista fechada". Nesse modelo, os eleitores votam no partido em vez de escolherem seus candidatos por voto direto, e os votos são depois distribuídos de acordo com uma ordem de candidatos, previamente definida pela legenda. Ou seja: mais uma vez nossos parlamentares estão "cuspindo" na cara de toda a nação brasileira, como se já não bastasse cuspirem na cara uns dos outros, como fez o "popular" deputado Jean Willys.

Os defensores da mudança afirmam que ela é necessária para tornar as campanhas mais baratas e mais fáceis de fiscalizar, tendo em vista que as doações de empresas - alvo de escrutínio na Operação Lava Jato - estão proibidas por decisão do STF.

"Acreditamos que a solução será estabelecer que, nesta primeira eleição, em 2018, os deputados atuais terão prioridade na lista", disse o presidente do DEM, senador José Agripino Maia, ao portal Poder 360.

O fato é que, se tal devaneio for aprovado (mais um dentre tantos outros que se mostram completamente desfavoráveis ao POVO), perderemos o pouco controle que ainda temos sobre os deputados que elegemos, os mesmos fazedores e aprovadores de Leis que não se aplicam a eles, apenas ao trabalhador, que sustenta esta verdadeira "máfia profissional" que deseja fazer "carreira" na política nacional, pois os mesmos políticos que hoje estão no Congresso lá estarão daqui a 50 anos, não sendo interessante para eles que ocorra uma renovação de representantes do povo, e pelo povo eleitos. Querem, agora, que os próprios partidos, de forma secreta e fechada, portanto blindada contra o povo, definam quais serão os "legítimos" (conforme entendimento dos próprios partidos) representantes de toda a nação brasileira.



Redator: Diego Lincoln
Revisão e Adequação Jurídica: César Chagas
Revisão Técnica: Gabriel Santos
Fonte Primária de Pesquisa: Online Revista Notícia e Verdade




Uma das únicas revistas online que é mensalmente impressa, Notícia & Verdade está de olho nas principais notícias do Brasil e do Mundo.




Gostou da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook! 
Este é o nosso maior pagamento.


14 comentários:

  1. Se com o voto aberto tá essa merda geral, imagine no voto fechado como será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mesmos políticos que lá estão CUSPINDO UNS NA CARA DOS OUTROS por mais 50 anos... no mínimo e com sorte, sem sorte, por mais uns 80 anos

      Excluir
  2. Como se não bastasse aguentar os eleitos de "carona", quando os votos de um são suficientes para levarem outros candidatos sem terem sido eleitos pelo povo, agora querem que todos sejam dessa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente CAROL. Eles colocam um Tiririca da vida, nada contra você Tiririca; nós o POVO Brasileiro te amamos, e na opinião da Online Revista, VOCÊ É O MELHOR POLÍTICO QUE JÁ ELEGEMOS ATÉ O DIA DE HOJE. 1.016.796 confiaram suas vidas a você Tiririca, mas quem se elegeu nas suas costas, ESTÁ ERRADO, pois nós, o POVO brasileiro se quer os conhecemos, e isto, deveria ser considerado como CRIME PELO TSE, que finge nem saber de tais atos.

      Excluir
  3. Votar em lista fechada é como casar com uma pessoa com vários filhos pequenos. Pega o "pacote completo". GENERALIZANDO, quase nunca é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  4. Querem "passar a perna" no povo, o povo precisar se unir contra essa proposta urgentemente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Por este motivo, estamos aqui. Vamos colocar mais esta nos celulares de todos os Brasileiros, JUNTOS SOMOS MAIS FORTE

      Excluir
  5. Que absurdo!! aliás já era o esperado, pois os nossos parlamentares so lesgilam em causa própria. Culpado disso é a omissão do povo que tudo aceita sem protestar.Acorda Brasil,a Hora é agora!!

    ResponderExcluir
  6. Que porcos do estados são esses políticos. sempre na roubalheira e agora tentando ser eleitos forçadamente, que nojo.

    ResponderExcluir
  7. Imagine a situação hipotética, em um partido o primeiro da lista é o Renan Calheiros, no outro Lula, no outro o Sarney, se tu querer votar no tal João da Silva, tu acaba tendo que levar uma das velharias junto. Onde estaria a renovação? Se esses mesmos sempre ocupariam o primeiro lugar e sempre exerceriam mais influência. É uma proposta totalmente de mal caráter para tirar o pouco de poder de escolha que o povo ainda tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se nada for feito, certamente vão conseguir. Por este motivo, mais do que nunca: POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

      Excluir

Comente utilizando a sua conta junto ao Facebook: